Criando, transformando...




Domingo, pela manhã resolvi tomar café na padaria, uma forma de alterar a rotina. sair da zona de conforto, tão morna, sem graça...
A busca do novo sempre me impulsionou, nunca quis comprar...  sempre fazer... descobrir todo processo  de criação, construção e transformação das coisas...
Desde criança, talvez impulsionada pela necessidade, construía e transformava, brincadeiras e sentimentos...faz de conta... que ainda tinha todos os tios a minha volta, cheios de carinhos e mimos (a única sobrinha)... a avó... sardas no corpo todo, enferrujadinha, lindos olhos azuis, um amor profundo... me emociono... saudade pra vida toda... Eu e minha mãe, e o único contacto com a terra agora tão distante, só o papel das cartas...
Na adolescencia, estilista das minhas próprias roupas, fiz tanto sucesso, que criei "batas" (uma febre na época) também para as amigas...
Segui pela vida criando e produzindo, coisas e sentimentos...
Bijouterias, laços de fita, chocolates, bolos... e filhos... a criação mais bela e a mais complexa, difícil, não vem com bula "Modo de Fazer", e me tornei completa, a partir daquele momento desafiaria o mundo inteiro para proteger aqueles seres, tão frágeis e ao mesmo tempo tão fortes ...
E vi a transformação, dia a dia, momentos tão intensos de diferentes sentimentos, educar, proteger, ajudar a crescer... construir um adulto do bem...      consegui!

E a vida segue...       continuo criança, adolescente, mulher...     buscando o novo...  construindo e transformando, coisas e sentimentos...

Comentários

  1. Querida irmã, sabe, a arte é, de certa forma, um pulsante na nossa família. Há as tendências de cada um, porém quem disse que um não pode se aventurar na arte do outro?
    Você sabe que também tenho um certo "jeito" para o desenho... e agora você está se revelando uma escritora com estilo próprio... Uma cronista! Esse seu texto de hoje caminha para esse gênero. Parabéns! Lendo seu texto leio você, é como se suas lembranças fossem as minhas... embora eu não tenha conhecido a vovó, lembro dela assim: sardenta... Te amo porque te amo, mas te amo por tudo isso também! Beijo afetuoso.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e o seu blog esta de uma leveza... desde o design até as imagens deliciosas, e os textos então...

    ResponderExcluir

Postar um comentário