Aniversário, nem sempre é festa, mas mexe com a gente!




Aniversário, que acontecimento controverso!

Uns amam, outros odeiam...as razões encheriam um livro!
Quando criança você quer mais é que o tempo passe rápido, quer ser dona do próprio nariz, ir onde bem entende sem pedir licença, 15, 18, 21 datas desejadas, muita festa, marcos da vida, aniversários da liberdade!
A ansiedade é tanta que esquecemos até de convidar os amigos para festa...e na hora marcada, bolo na mesa, enfeites, salgados quentinhos e não chega ninguém, a mãe pergunta: fulano você convidou seus amigos?
Nesse momento a ficha cai...  esqueceu!
Essa eu vi, aconteceu aqui, do meu lado...rsrs

A gente cresce, acha tão importante ficar mais velho, ter responsabilidades...mas que engano!
Descobre logo depois como era boa a vida de vagabundo, sem responsabilidades, contas pra pagar, decidir a própria vida!
A vida passa, rápido demais até, e vivemos tanta coisa...associamos acontecimentos bons e ruins com os aniversários, e é difícil não reviver algumas coisas...

O tempo esse grande ladrão, nos rouba tanta coisa, nada dura para sempre! Mas também traz de volta quando quer, sem pedir licença, invade a vida, inunda de lembranças...

Quando nos damos conta e o tal tempo já foi, passou como um corredor de maratona...
Parece tudo tão acelerado, a gente quer fazer caber tanta coisa nesse tal tempo, que ele se revolta e encurta mais ainda, tenho a impressão que ele escoa, corre como um rio.

A vida segue, e nessa hora, no aniversário, paramos e percebemos a necessidade de um "tempo" só pra nós, com o nosso original, sem interferências, sem ninguém que te diga o que fazer, afinal você já é grandinho, já sabe o que fazer da própria vida!

Comentários