JAPA MALA


Japa Mala

INSTRUÇÕES

Japa Mala é um cordão específico para meditação, Japa=Repetição e Mala=Cordão.
Com 27,54 ou 108 contas e uma conta extra,maior, chamada Meru, que representa o eixo do mundo, a unidade, o absoluto- Brahman.
Um Mala pode ser um colar ou uma pulseira. O cordão com 108 contas e a pulseira com 27 contas, que precisarão ser contadas 4 vezes para completar as 108 repetições.

COMO USAR
A tradição indica que a maneira correta é segurar com a mão direita, começando sempre pela conta seguinte ao Meru, a conta grande que não deve ser contada, o polegar deslizando de leve, passando a conta enquanto se reza. Trazendo a conta em sua direção, apoiando o Mala com o dedo médio.
O dedo indicador representa o EGO, impedimento maior a Auto-realização, por isso não convém tocar no Mala com esse dedo enquanto reza.

POR QUE USAR
O Mala é utilizado para contar Mantras em grupos de 108 repetições. A palavra Mantra vem do Sânscrito, “Mam”, que significa “Mente” ou “Pensamento”, e “Tra” que significa “Proteger,” ”Socorrer”. Assim, Mantra quer dizer “Proteger a mente de maus pensamentos’.
Praticamente todas as religiões entoam alguma forma de oração para a comunhão espiritual com seres mais elevados.
Entoar Mantras é uma forma de meditação, focalizando a mente, tornando os pensamentos positivos e poderosos, elevando a consciência, promovendo a cura, solução de problemas, conseguindo proteção espiritual.

Existem vários Mantras para utilizar com seu Japa Mala. Aos principiantes, o mantra OM é o mais indicado, por ser o mais simples. Também podem ser utilizadas frases positivas, mantras devocionais ou pequena oração de sua preferência.

O PODER DE UM JAPA MALA
O Japa Mala pode ajudar a liberar as tensões, a ansiedade e os medos e levará você a atingir níveis mais altos de consciência e realização, aumentando a capacidade de meditação. Quando estiver imantado pela repetição de seu mantra/oração, e carregado da energia entoada, se transformará em um poderoso objeto de proteção e cura.
CUIDADOS COM SEU JAPA MALA
Guarde seu Mala em um altar de devoção ou em um saquinho de tecido.
Não existe problema em usar seu Japa Mala exposto quando em escolas de yoga, cerimônias de Pujás, Satsangas ou em contato com Gurus, mas saindo destes espaços guarde seu mala por dentro da camiseta ou em um saquinho de pano, evitando as energias negativas da rua.
Namastê 
Graça Antunes


Comentários