Um caso de Amor e Liberdade



As vezes, a necessidade resgata coisas muito boas do passado...                  Coisas que esquecemos com o passar do tempo...

Ganhei minha primeira bicicleta (é, o nome era esse mesmo, não tinha essa intimidade de chamar de "Bike"), aos dez anos, comprada de uma vizinha de segunda mão. Era uma bicicleta para moças, sem o ferro no meio, na cor vinho.
Não tenho conta da quantidade de tombos e ralados que tomei até aprender a andar...
E quando eu aprendi...           descia as ladeiras da minha infancia com as mãos soltas do guidão, vento batendo no rosto, no corpo...     liberdade... coragem...  confiança... sensações tão completas... me sentia dona do mundo...

Cresci...          Adolescente, pedalava a ilha inteira...             Namoros...  liberdade... amizade...          Anne, amiga de toda hora, pedalavamos sempre juntas...     hoje, do outro lado do mundo no Canadá, familia, outra vida, nunca mais nos falamos...

A tal necessidade, me fez voltar a andar (agora, de Bike) novamente...  é incrível, como, não importa o tempo que passou, a sensação de liberdade é exatamente a mesma dos dez anos, até já ensaiei soltar as mãos do guidão deixando o vento bater no meu rosto, no meu peito...

Pedalo sozinha, na maioria das vezes... mas tenho nova amiga de pedalada... que também tem uma bela história de bike...            qualquer dia ela conta...                       Bem vinda ao pedal, Leticia!
Na próxima a gente coloca flores na cestinha...







Comentários

  1. É muito bom andar de bicleta! A minha primeira bicleta eu tive com 35 anos, mas consegui aprender aos 12 anos com a bicleta da minha prima e só comprei a minha muito anos depois. Mas realmente é uma sensação de liberdade e de alegria ao mesmo tempo. Espero que um dia eu possa compartilhar com vcs essa caminhada, por enquanto terei que me recuperar dessa droga dessa bursite. Mas com certeza estaremos pedalando muiiiiiiiiito. Leticia parabéns tb por ter deixado o carro em casa(rsrs).
    Graça parabéns pelo seu Blog vc esta cada vez mas inspirada.

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda!!!! adorei seu blog. Estou me preparando para iniciar (mesmo) minha incursão nas pedaladas. E tão logo isso aconteça, faremos váaaaaaaaaaaaaaarios passeios juntas. bjks. Parabéns pelo blog. Amei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário